segunda-feira, 3 de maio de 2010

Não há água encanada no sítio, sendo que a única maneira de lavar as dezenas de canis do Jardim dos Amiguinhos é indo até a entrada do sítio, carregar os regadores com água e entrar canil por canil jogando um pouco de água para lavar cada um. Isso é muito trabalhoso e quando o caminhão de água não passa muitas vezes o Jardim fica sem água.

O problema da água é que, embora estejamos do lado da represa, a bomba d’água que já foi gentilmente doada para o abrigo foi roubada. E não apenas uma, mas duas vezes. Roubam ainda os cabos e os fios. Mesmo acorrentando fortemente a bomba, não adianta. Como o sítio é isolado, os ladrões têm tempo suficiente para roubá-la, não importa o que façamos.

Além disso, o cimento dos canis está esfarelando. As cercas apodreceram após anos de chuvas e começam a quebrar. Os canis estão lotados. Não temos água encanada nem poço, o que dificulta muito o trabalho de limpeza do Jardim. Lutamos constantemente para garantir ração dos animais e pagamento dos funcionários que fazem a limpeza e dão água e comida aos cães. Precisamos de ajuda para que os animais possam ter o que comer e um lugar para descansar depois de tanto sofrimento.

Abaixo, 2 vídeos e algumas fotos mostrando a precária situação da infraestrutura do Jardim até o dia de hoje.

 

(clique nas fotos para ampliar)