quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Julho e agosto foram meses muito difíceis para nós e para os Amiguinhos do Jardim.

Ração pra lá de racionada, muito frio  e para completar sem água. Pois é gente... sem água!!! Nossa luta por água potável no Jardim sempre foi difícil,  mas este ano está sendo pior. Nesses dois meses o abastecimento de água que é feito pela prefeitura foi reduzido, ou melhor praticamente suspenso, apesar de todas as tentativas, rogativas, todos os pedidos e humilhações para conseguirmos restabelecer a entrega da água pela prefeitura foram inúteis.

Só nos restou carregar... Carregamos durante esses meses 28 galões de água por dia para que nossos amiguinhos pudessem matar a sede. Limpeza, nem pensar. O mau cheiro já podia ser sentido na estrada próximo a entrada do Jardim. A higiene ficou precária, pois a água que conseguíamos carregar era destinada para os animais beberem.

Gente, pensei que não iríamos aguentar, achei que São Francisco havia nos abandonado. Mas os Amiguinhos do Jardim  recebem uma doação... não pensamos duas vezes, água, água água ... vamos comprar água! Compramos as mangueiras (80m), engates, braçadeiras tuo especial para abastecimento de água... enfim tudo que era necessário para podermos comprar a água, limpar  e abastecer à vontade os animais.

Finalmente no dia 26/08 ás 19:00 hs, chega o caminhão com a água comprada. Embora fosse noite e não tenhamos energia elétrica no Jardim, fotografamos o caminhão descarregando a água. Infelizmente nada é para sempre e nem dura muito tempo. Essa água abençoada já acabou e precisamos comprar mais. Cada 10 mil litros, que é o que nossos reservatórios comportam, custa em torno de R$450,00 e não temos essa quantia.

Precisamos de ração, ajuda para completar os salários e agora também ajuda para comprar água. Se você puder ajudar, entre em contato conosco, seja para doação, seja para um  local para conseguir comprar água mais barato ou através de algum contato na prefeitura. Qualquer ajuda é necessária e será bem vinda. O Jardim já atravessa  tempos difíceis que agora sem água só se agrava. Lutamos com nossos Amiguinhos desesperadamente para sobreviver. Nossa população de animais hoje é praticamente indoável, são  os que restaram e que não conseguiram ser encaminhados. Precisamos de sua ajuda. Nossos Amiguinhos precisam muito de você.

Veja mais sobre a infraestrutura precária do Jardim dos Amiguinhos.

clique na imagem para ampliar

Caminhão abastecendo o jardim com água comprada Caminhão abastecendo o jardim com água comprada
Caminhão abastecendo o jardim com água comprada Caminhão abastecendo o jardim com água comprada
Caminhão abastecendo o jardim com água comprada Caminhão abastecendo o jardim com água comprada