quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Segue conteúdo de email enviado pelo Jardim ao Instituto Ana Rosa:

Gostaria como de outras vezes estar lhe enviando esse email para agradecer a ajuda recebida. Mas infelizmente...não.

Vejo e revejo a matéria exibida pela Globo dia 15.09.2012 no programa Globo Cidadania e não consigo acreditar no q vejo. Aquele não é um local de desova de animais, nem é Ilha de Bororé, nem tão pouco uma estrada qualquer. Ali é o Jardim dos Amiguinhos.Não posso acreditar que vc Nina Rosa, não tenha percebido que trata-se de uma propriedade particular, um sítio, ou seja o Jardim dos Amiguinhos, não posso acreditar nisso.

Assisto nossos animais sendo atraídos com ração, nas 1.as horas do dia e serem "retirados" de lá.Quero mt entender por que o Jardim dos Amiguinhos e por que dessa maneira.

Mônica: a cachorra que o Lito diz ser cega de um dos olhos é uma mestiça muito vira-latas de Husky, tem um olho azul e um castanho.Foi resgatada do CCZ de Santo André, do corredor da morte qd isso ainda era permitido.Estava conosco há + de 10anos, foi adotada 3 vezes e devolvida, pois não se adaptou.

Lelinha:6 anos conosco, deixada ainda bb, criada de mamadeira,foi adotada e tbm não se adaptou.

Vandinha:conosco há 2meses e meio. Abandonada no Jardim com a boca tomada por espinhos e ainda estava em recuperação.Vandinha ganhou todo o procedimento da APASCS.

Menina:Conosco há + de 10anos, resgatada do cemitério de Vila Alpina, junto com seu irmãozinho, os dois ainda bbs.Ele foi espancado e perdeu completamente a visão.Cego, Menina tornou-se a luz de seus olhos.Nunca foram doados,pois eram inseparáveis.Agora estão separados porquê ela foi "levada".

San:Mestiço de Rottweiler,há 2meses conosco em recuperação,abandonado com um enorme hematoma na cabeça e um ferimento nas costas, tinha tanta fome que não conseguia ficar em pé.

San já estava adotado, aguardava apenas castração.

Amandinha:Prognata, cega de um dos olhos por catarata, conosco há 6anos, foi abandonada amarrada nos portões do Jardim.

Trapo: é o cachorrinho preto q vcs dizem na matéria estar com a pata quebrada.Foi abandonado há 4meses com sarna, bicheira na cabeça e na pata além de muitos carrapatos.Ainda está se recuperando de td isso e não apoia a pata no chão.

Os animais, os Amiguinhos "levados" por vcs não estavam na rua, não estavam na estrada abandonados, estavam no Jardim dos Amiguinhos, que bem ou mal os acolheu e socorreu quando vcs não estavam lá.

Nossos Amiguinhos estão "sumindo", "desaparecendo" e agora sabemos como, mas não entendemos por que dessa maneira.

Sei q no seu modo de ver e entender,os abrigos não deveriam existir, devem acabar e nós do Jardim, mais do que ninguém concordamos, pois vivenciamos isso há tanto e tantos anos.Mas, se no seu conceito, nós dos abrigos somos um mal,ainda somos um mal necessário razão pela qual não consigo entender e acreditar no que assisti.

Por isso esse email, para convidá-la a visitar e conhecer o nosso trabalho.Gostaria q vc Nina Rosa, entrasse no Jardim, uma vez q tenho certeza q vc esteve só nos portões.

Confiando e acreditando na possibilidade de tudo poder ser feito diferente, e para melhor, gostaria q vc aceitasse meu convite e viesse nos visitar.

Estamos todos na mesma luta, embora com enorme diferenças de posição e opiniões, mas não podemos ser donos da verdade. Somos todos necessários, cada qual fazendo sua parte, dando o seu melhor.

Quero mt recebê-la e quem sabe até alguns dos nossos Amiguinhos do Jardim possam sair em sua companhia, com dignidade e pelas portas da frente.

Agradeço desde já seu apreço e consideração e aguardo seu retorno.

Muita paz.

Nilce - Jardim dos Amiguinhos

clique na imagem para ampliar